Sábado, 14
O dia começou cedo. Sair da cama ás 7:00 da manhã é algo perfeitamente normal para quem estuda, porém nada normal foi a vontade com que saltei da cama.
Ainda um pouco ensonado, talvez porque não tinha pregado olho durante a noite, desci a rua e fui ver o mar. Parecia perfeito.
Voltei a casa e comecei a preparar o material! Chega, entretanto, a meu parceiro.
Fomos ao local combinado, na Vila Nova, mas o mar não se mostrava em condições. Avançamos, então, para o porto dos Biscoitos, onde o mar estava razoável. Decidimos caçar ai.
Começamos a equipar-nos quando o meu parceiro nota que não tinha as barbatanas. Voltamos á estaca zero!
Após nos deslocarmos á Praia para ir buscar as barbatanas do dito parceiro decidimos ficar a caçar por lá. Dirigimo-nos até a um spot conhecido pelo meu parceiro.
Entramos na água, e como soube bem!
Após iniciar a caçada deparo-me com 4 bicudas, mergulhei, e encaro com um cardume. A hora e meia seguinte da caçada foi basicamente um jogo do gato e rato, onde eu e as bicudas nos encontrávamos regularmente e no qual elas fugiam energicamente. Após tanto tempo gasto decido desistir.
Decido regressar ao local de entrada, bastante desanimado. Ao chegar perto começo a ver uns buracos bastante apelativos por entre os catrapus. Decido investigar. Começo a ver que apenas sargos pequenos vivem por aqueles lados. Tento mais fundo e começo a ficar espantado com a minha apneia, a qual estava bastante boa para quase 6 meses de inactividade.
Finalmente encontro um buraco perfeito. Tinha que haver algum peixe decente lá dentro! Deparo-me com cerca de 15 enxareus e largo ferro no que me parece maior. Segue-se uma corrida infernal por entre os catrapus entrelaçando muitos metros de fio do carreto…
Seguem-se 20 minutos de luta e de paciência a cortar fio e a puxar o peixe.
Acusou 5kg e foi o primeiro peixe deste regresso ao mar.
E agora eu, bem que tentei a minha sorte mas nada. Os enxareus que avistei não estava entocados, o que torna a sua captura muito difícil. Antes já tinha feito uns agachons e e entrado nuns buracos que pareciam perfeitos, mas nada!
Aqui fica um peqeno clip dos enxareus e tainhas, que ao depararem com o pescador submarino, fogem energicamente.
Boas caçadas e apneias, José Silva
2 comentários:
é bem puto..bom peixe;)
votos de muitos mais como esses;) abração
sou memso boooom!
;D
Postar um comentário