Bem vindo ao blog Entre Mares

Este blog é direccionado a todos os apaixonados pelas actividades subaquáticas dando especial destaque à caça submarina.

Tentamos dar a conhecer algumas espécies características das ilhas e os seus hábitos apelando a uma caça selectiva de todos os troféus que tornam as nossas ilhas tão especiais.

Focamos ainda uma caça muito particular que é a caça no azul que prima pela captura de grandes troféus sendo o exemplo máximo da caça selectiva. Neste contexto disponibilizamos informação sobre algumas espécies do azul, novidades de material, e capturas mais recentes da comunidade.

Estamos ao dispor para qualquer dúvida ou curiosidade.

domingo, 11 de outubro de 2009

Diferente...

Boas pessoal.

Alguem me ajuda a identificar estes peixes?





Abraço e boas caçadas a todos.
José Silva.

5 comentários:

Tiago Sabino Fagundes disse...

já vi desses uma das vezes que estive a caçar com o Gui nas 4ribeiras este verão!

muita loucos... sao uma especie de cângulos (tambem conhecidos como peixe-porco) tropical. mais umas vitimas do aquecimento global que agora vem para aguas mais a norte onde encontram temperaturas mais agradaveis... tal como o peixe-balao e os sargos-laranja que cada vez mais se vao fazendo notar...

PêJotaFixe disse...

Amigo Silva,
Aqui no continente chama-mos Peixe-Porco, Roncadores ou Peixe-Mola. Tem que ter cuidado porque quando fecham a boca é dificil abrir. Já tem havido situações, quando estão em cardume e alguma é ferida, atacam. O meu filho foi mordido este verão por uma, nos Açores, devido à curiosidade. Como é um peixe muito curioso, costuma aproximar-se. Para capturar com mais facilidade, ate a primeira que apanhar pelo rabo e deixe-a nadar. Outras virão. Para baixar o bico grande que tem no lombo basta premir o seguinte. Dai o nome de Peixe-Mola.

Abraço e saudações piscatórias

N.R. Veja o segundo video http://marafadosparapescar.blogspot.com/2009/06/ilhada-emais-nada.html

Helena disse...

Olá! Estes peixes são da espécie Aluterus monoceros.

Helena disse...

Já agora, em que zona apanhaste-os?

José Silva ® disse...

ola Helena, desde já, um muito obrigado por me teres exclarecido.
Capturei esses 2 peixes na Ilha Terceira, num agachon nos 22m, ao lado de uma baixa.

Cumps.

Josér silva.