Bem vindo ao blog Entre Mares

Este blog é direccionado a todos os apaixonados pelas actividades subaquáticas dando especial destaque à caça submarina.

Tentamos dar a conhecer algumas espécies características das ilhas e os seus hábitos apelando a uma caça selectiva de todos os troféus que tornam as nossas ilhas tão especiais.

Focamos ainda uma caça muito particular que é a caça no azul que prima pela captura de grandes troféus sendo o exemplo máximo da caça selectiva. Neste contexto disponibilizamos informação sobre algumas espécies do azul, novidades de material, e capturas mais recentes da comunidade.

Estamos ao dispor para qualquer dúvida ou curiosidade.

domingo, 28 de fevereiro de 2010

André Figueira


Foi com extremo pesar que recebemos, hoje, a confirmação do trágico desfecho do desaparecimento de André Figueira



O jovem de apenas 27 anos, saiu na manha de dia 27 de Fevereiro acompanhado por dois amigos que acabaram por se separar. Ao fim de algumas horas sem saber do paradeiro de André os dois parceiros fizeram os maiores esforços para o encontrar até ao final da tarde, juntamente com as autoridades, que só retomaram as buscas na manhã seguinte.


O André foi encontrado, no dia seguinte, a 15metros de profundidade, perto da zona onde tinha a bóia de sinalização.

Pelos detalhes do acidente calcula-se que a causa da sua morte tenha sido uma síncope, o fenómeno responsável pela grande maioria das mortes na caça submarina.


Hoje ficam manchadas, mais uma vez, as lindíssimas ilhas Açorianas que assistem a um número de mortes constantes em cada ano. 2010 não começa da melhor maneira.


Este desporto, que move um número crescente de adeptos, é cada vez mais marcado por acidentes fatais que deixam a comunidade de luto.

Mais uma vez salientamos que esta paixão, infelizmente, acarreta riscos elevadíssimos que continuam a proclamar as suas vítimas.


Que esta morte não tenha sido em vão e faça-nos reflectir um pouco sobre a nuvem que paira em torno da modalidade. Aqui fica o link da divewise: http://divewise.org/ uma grande fonte de informação que pode salvar muitas vidas.



Os nossos sinceros sentimentos à família, amigos e a todos os membros da comunidade que partilhem a nossa dor.



Zé Silva e David Ochoa


2 comentários:

Anônimo disse...

Adeus meu amigo de infância, espero encontrar-te um dia de novo, para podermos fazer todas as pescarias que faziamos na nossa terra.

Lembro-me de todos os momentos que passamos juntos, principalmente do primeiro dia em que te conheci, em que chegaste ao pé de mim, terias uns 13 anos, e eu uns 15, andava eu á pesca e apareceste com um pato bravo recem nascido que tinhas encontrado no campo.

Foi o início de uma amizade bonita e eterna, com tantas aventuras únicas que jamais esquecerei.

Porquê Andre? Porquê a tí? Tão jovem, com tanto para viver!

Até sempre companheiro...
José Rodrigues

www.segredosdapluma.com

Unknown disse...

Porquê a ti?.... porquê a nós.... isso queria eu saber...amor :(