Bem vindo ao blog Entre Mares

Este blog é direccionado a todos os apaixonados pelas actividades subaquáticas dando especial destaque à caça submarina.

Tentamos dar a conhecer algumas espécies características das ilhas e os seus hábitos apelando a uma caça selectiva de todos os troféus que tornam as nossas ilhas tão especiais.

Focamos ainda uma caça muito particular que é a caça no azul que prima pela captura de grandes troféus sendo o exemplo máximo da caça selectiva. Neste contexto disponibilizamos informação sobre algumas espécies do azul, novidades de material, e capturas mais recentes da comunidade.

Estamos ao dispor para qualquer dúvida ou curiosidade.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Uns dias pelo Sul

Com um mar completamente impraticavel por Cascais resolvi ir passar uns dias pelo sul de Portugal.

Aqui ficam algumas das fotos destes dias:




O primeiro Robalo do dia com 3kgs.



Dois Robalos apanhados já ao final da tarde



Um robalo e um sargo de bico apanhados ao agachon


O "Rebale" e a barbatana..





E para acabar aqui ficam duas fotos dos fantásticos pores-de-sol que marcam esta zona.



Os peixes que aparecem nas fotos foram todos apanhados ao agachon em zonas de correntes fortissimas, com visibilidades a variar entre os 2 e os 10metros. O fundo variava entre zonas muito acidentadas e pedra rolada entre os 15 e os 25 metros de profundidade, onde tanto se passavam duas horas sem ver um peixe, como, de repente, entrava uma parede de robalos e sargos. Deu ainda para ver uma corvina grande, com cerca de 25kg, e umas mais pequenas, até 15kg, às quais não disparei à espera que entrasse uma maior, que acabou por nunca aparecer..
Nestes dias deu para aproveitar algum merecido descanço dos estudos, comer peixe fresquinho e marisco.
Desde caçar a ficar maravilhado pelo nascer do dia, ou simplesmente comer uma bela santola à sombra do eucalipto, estes dias foram uma dádiva, nesta altura de injecção de matéria para os exames..


Espero voltar rápidamente!

Nenhum comentário: