Bem vindo ao blog Entre Mares

Este blog é direccionado a todos os apaixonados pelas actividades subaquáticas dando especial destaque à caça submarina.

Tentamos dar a conhecer algumas espécies características das ilhas e os seus hábitos apelando a uma caça selectiva de todos os troféus que tornam as nossas ilhas tão especiais.

Focamos ainda uma caça muito particular que é a caça no azul que prima pela captura de grandes troféus sendo o exemplo máximo da caça selectiva. Neste contexto disponibilizamos informação sobre algumas espécies do azul, novidades de material, e capturas mais recentes da comunidade.

Estamos ao dispor para qualquer dúvida ou curiosidade.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Abroteas


Mais um dia de caça submarina. Levantámo-nos cedo e fomos rumo ao porto Martins eu e mais dois amigos, o mar estava bom a água estava clara. Primeiro buraco, primeira abrotea, depois de ter ido a vários buracos vazios, mas bem perto da outra mais uma, e como não se via mais nada de jeito cá por fora continuei a caça ao buraco vi mais uma, falhei e fiquei com o arpão preso, de tanto tentar tira-lo parti-o. Depois o meu colega emprestou-me a sua arma porque andava aos polvos, disse para eu ficar com ela, fui ver mais 3 ou 4 buracos e já no ultimo apanhei mais uma linda abrotea.

Resultado do dia 3 abroteas com 1.900kg, 1.600kg e 1 kg todas ao buraco 1 garoupa 1 salmonete e 1 santola que acabei por devolve-la ao mar, por ser muito pequena.


TEXTO: CARLOS CANETA

2 comentários:

Anônimo disse...

partiste o arpao e tes o descaramento de dizer isso na tens vergonha mergulhador de meia tijela lool un abraço e boas pescarias do teu amigo jorge meneses

Helder Espínola disse...

Apanhar peixe pedra resulta sempre em arpões partidos.