Bem vindo ao blog Entre Mares

Este blog é direccionado a todos os apaixonados pelas actividades subaquáticas dando especial destaque à caça submarina.

Tentamos dar a conhecer algumas espécies características das ilhas e os seus hábitos apelando a uma caça selectiva de todos os troféus que tornam as nossas ilhas tão especiais.

Focamos ainda uma caça muito particular que é a caça no azul que prima pela captura de grandes troféus sendo o exemplo máximo da caça selectiva. Neste contexto disponibilizamos informação sobre algumas espécies do azul, novidades de material, e capturas mais recentes da comunidade.

Estamos ao dispor para qualquer dúvida ou curiosidade.

domingo, 22 de novembro de 2009

A Jornada de caça começou pelas 9:00horas, ao sair de casa mais o meu pai, afim de acalmar a “fome de mar”. O tempo fazia-se cinzento, ventoso e com alguma vaga de mar.
Tomei rumo em direcção ao leste da ilha, à procura de uma baia abrigada. Após ter chegado ao spot, lá me equipei e entrei na água.
A temperatura da água era de 17 graus e uma visibilidade na casa dos 10m, as condições não eram as melhores.
Após aproximadamente uma hora de caça já tinha visto muitos buracos vazios mas continuava sem nenhum peixe no enfião, até dei de caras com um buraco enorme, a 13 metros de profundidade. Preparei o mergulho a fim de me dirigir ao buraco.
O buraco, na verdade, era mais comprido do que aquilo que aparentava ser. Tinhas alguns poços de areia e uns túneis, onde mais tarde vi a sombra de uma cabeça, que me pareceu um safiozinho. Insisti no agachon dentro do buraco até que saiu do túnel uma grande abrótea, depois de a ter na posição perfeita para efectuar o tiro, disparei, deixando-a imobilizada.
Depois de ter capturado a abrótea, ainda andei em mais uns bons buracos mas não encontrei mais nenhum peixe que me chamasse a atenção.
A abrótea pesou 4quilos e foi o meu recorde pessoal da espécie.

Abraço e boas caçadas a todos ;)

"Zée"

2 comentários:

Gui Bruges ® disse...

Puto o porto de são fernando faz parte do lado leste da ilha!lol

bela abrotea sim senhor

abraço

Azoresub-Bluewater disse...

Grande Puto! bela abrotea!! e k belos filetes k isso da humm...
parabens...
e boas caçadas...
"Tibério"